Criado em 19 de fevereiro de 2009.
Como deixo pingado por aqui, existem muitas Nathi's. Ou seja, concordo com a máxima de que "somos várias pessoas ao mesmo tempo". Todos temos vertentes, lados, e também acho que eles são mutáveis. Vamos descobrindo-os ao longo da vida, nos surpreendendo e adquirindo experiência. Minha curiosidade é saber qual deles prevalece na hora da pressão. Seria possível prever reações?
Diante da tragédia, do desespero, da adversidade, posso advinhar que mil coisas passam na cabeça das pessoas. Você pode manter-se ereto, curvar as sobrancelhas e aguentar de pé. Você pode sentar devagar, elevar a mão aos olhos e tentar acreditar aos poucos no que se passa. Você pode cair, sair de si, e com dificuldades se levantar.
Seria eu mais forte se permanecesse de pé e engolisse a seco minha dor? Ou fraca, se caísse? Não. Pois tudo tem um ônus. Cair implica machucar-se à primeira vista. Suportar o tranco significa acumular golpes em si, muitas vezes alimentar lendas, estórias feitas por nós mesmos e ninguém mais.
Tempo às suas devidas proporções, o que importa é assimilar as dores no final das contas. O que ocasionou, o teor de culpa ou não, a responsabilidade no que ocorreu ou não, o seu papel na história. Entendamos nossos choques, sustos, decepções, problemas quaisquer que sejam. Escolhamos o traço mais sensato das nossas várias vertentes para nos reger frente às adversidades. E se, além de sensato, ele nos permitir ver as coisas de uma maneira mais leve, melhor. Bem melhor. Já diria minha amiga Drika, "Deguste-se". Habilidade linda acho, a das pessoas que sabem rir de si e aproveitar toda e qualquer fase.
Quanto às Nathi's... Bem, elas curtem bastante a Thina. ;)
2 comentários:
as muitas drika's ake te amaaaam.. todas elas..
.)
e eu também, já ñ vivo sem elas *.*
Postar um comentário