Um feriado é sempre bem-vindo, né? Por mim também. Foi assim que recebi o dia de Tiradentes, essa terça que passou.
Bem faceira levantei acho que depois das 10h. Sol lindo na rua e um quase imperceptível ar frio. Coloquei uma camisa, uma calça, tênis e tentei passear com minha cadela. Eu nunca tinha feito isso. Tentei. Quem disse que o ser caminha na rua com coleira? Empacou!
Tudo bem, a manhã tava só começando, tranquilo. Queria aproveitar a manhã pois à tarde tinha uma reunião, longe daquele sol lindo.
Bicicleta, claro! Amo pedalar por aí. Abro a garagem: um dos pneus vazios. Mas que droga!
Ah nah, eu queria fazer algo. Decidi dar uma volta a pé mesmo. Iria até a faixa (um pedaço da Assis Brasil aqui pros lado do Saranda) e deu. Mp3, chave, celular. "Oi" pro vizinho, escolho música aumento o volume.
Lotação parada atravessada numa esquina, gente, princípio de aglomeração. Avisto e solto um expressivo:
_ Deu merda ali.
Pra quem quisesse ouvir. Me aproximo e foco um cara estirado no chão, provavelmente bem machucado, com suas mãos mexendo e sua moto jogada longe. Fiquei ali uns longos minutos. Pensei. Pensei bastante, no cara.
Quis seguir pra faixa. No caminho vi a ambulância que levava o cara. Andando, lembrei do meu acordar. Da minha inquietação, da necessidade de sair de casa, no meu mais puro desejo de apenas pegar o sol do dia sem sair da minha vila. Era apenas uma volta, pô.
E se eu estivesse passando com minha bicicleta na hora do acidente? Teria acontecido comigo? Ou eu teria me destraído com o choque e assim sofrido/causado um outro acidente? Eu cheguei no local segundos depois da batida, se estivesse de bicicleta teria "chego a tempo".
Tudo acontece e tudo deixa de acontecer. Mas quem decide o rumo? Enigma dos mais fudido. É.
Cadê a minha bombinha de pneu?
2 comentários:
Enigma dos mais fudido. Hsuahsaush
Muito bom. Tu escreve bem mesmo.
Ate consegue inventar frases fodidas hasuhsa :)
É, se tivesse ido de bike poderia ter ido pra merda, porém poderia ter achado 50 reais não tem como saber, mais se tu não tivesse saído a pé e passeado com o cachorro ele poderia ficar brabo e te morder só deus sabe!
vlw
É isso aí...
Postar um comentário